sexta , 8 de fevereiro

Chegaram ao fim as férias do Carnaval no Espaço Jovem!

Foi muito bom!...mas acabou!

Como tínhamos dado a conhecer, planeamos as Férias do Carnaval, com dois dias cheios de actividade.

Começámos na segunda-feira, com a Festa de Carnaval organizada pelos jovens do Espaço Lúdico-Pedagógico de Eirol, do Projecto RIA. Vestimo-nos e pintámo-nos a rigor, enchemo-nos de apitos, “maracas”, serpentinas e lá fomos nós divertirmo-nos para Eirol, onde enchemos as ruas de animação e barulho com o desfile, onde também participaram jovens de Oliveirinha, Esgueira, Nariz e Requeixo.

Na Festa ouve direito a karaoke, jogos, baile, um óptimo lanche (partilhado por todos) e a um concurso de máscaras. Como não podia deixar de ser, nós participámos em tudo… cantámos, dançámos, lanchámos muito bem e ainda ganhámos o terceiro lugar no concurso de máscaras. Ficámos contentes pois vimos recompensado o nosso trabalho, uma vez que construímos os nossos próprios fatos de bruxas e feiticeiros!

Seguiu-se um dia de descanso, o dia de Carnaval, para ganhar forças para a quarta-feira, que viria a ser um dia inesquecível para muitos.

Reunimo-nos bem cedinho e partimos do Espaço Jovem rumo à Serra da Estrela. Mais uma vez, ia-mos em conjunto com os jovens dos Espaços Ludico-Pedagógicos do Projecto RIA, porque quantos mais, melhor!

No conjunto eram bastantes jovens, o que fez com que se fizessem novas amizades e a animação nunca parasse. Fomos direitos a Seia, visitar o Museu do Pão, o que foi do agrado de todos e permitiu que se comprassem as primeiras lembranças para trazer para casa. Já a subir em direcção à Torre da Serra da Estrela almoçámos…e estávamos prontos para a neve! O dia de sol que esteve proporcionou uma tarde fantástica com sol e neve e foi na Torre que a animação não parou, brincadeiras, fazer “Ski” com os sacos que levámos, atirar neve uns aos outros…

A tarde viria a passar rápido… era altura de trocar a roupa molhada, lanchar e regressar! O regresso foi muito animado, o que traduzia o contentamento que todos tinham pelo dia passado! Já a chegar a Aveiro, alguém perguntou: “ Vamos voltar para trás?”…

As actividades de Carnaval foram bastante bem sucedidas e isso foi demonstrado pela adesão dos jovens e pela alegria que manifestaram. Quando assim é, pode-se sempre pensar em voltar para trás… talvez para o ano!

Algumas Bruxas ...
Quase todas as bruxas ...
Jogos de Bruxas
Museu do Pão
"Skuar" na neve
Grupo EJ na Torre

voltar