segunda , 7 de abril

FELIZIDADE em avaliação

Idosos do Centro Social de Azurva convidados a avaliar

Há já alguns anos que os nossos idosos participam nas actividades do Projecto da Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Aveiro denominado FELIZIDADE, mais concretamente na Gerontromotricidade (Ginástica) e Hidroginástica.

Este projecto proporciona aos nossos idosos dois momentos por semana de actividade física orientada que oferecem um bom momento de convívio, mas sobretudo a estimulação muscular e o exercício físico ligeiro que quebra com o sedentarismo típico desta faixa etária.

Este ano, as actividades estão a ser acompanhadas por uma estagiária do IPAM (Instituto Politécnico de Administração e Marketing) e por isso, a serem avaliadas em relação aos seus benefícios e mais-valias para os idosos.

Para este fim foi realizada uma sessão/reunião no IPAM para a qual os nossos idosos foram convidados a participar e dizer de sua justiça o que acham das actividades, o que pode mudar, e as sugestões para novas actividades.

A sessão foi muito participada por todos e de entre algumas ideias, sugeriu:

 Que a ginástica e a hidroginastica fosse duas vezes por semana;
 Que se implementassem novas actividades, como por exemplo as danças de salão, o bowling, torneios de sueca e dominó;
 Que se mantivessem as actividades em grupo como as caminhadas, que foram consideradas por todos muito interessantes.

Todos consideram de forma unânime as actividades da máxima importância para a sua saúde e bem-estar físico e psicológico.

A reunião de “trabalho” acabou de uma forma simpática com um lanche preparado para todos no bar do IPAM.

Queremos deixar aqui o nosso muito obrigado à Estagiária Susana que muito gentilmente nos recebeu naquele estabelecimento de Ensino Superior e esperamos que a nossa avaliação positiva contribua para a manutenção e enriquecimento do Projecto FELIZIDADE.

A reunião
A reunião
Os idosos participaram bastante
Alguma troca de impressões ...
O delicioso lanche que nos foi oferecido no final.

voltar