segunda , 28 de abril

Fomos à Turol!

Mais uma “tarde bem passada…”


Hoje foi um dia especial para os idosos do Centro Social de Azurva porque foram à Discoteca Turol. Para alguns já não era a primeira vez, mas para a maioria sim e por isso houve uma adesão superior ao normal a esta actividade.

A “tarde bem passada… na Turol” passou num instante. Uns dançaram do princípio ao fim e esqueceram as doenças e os problemas do dia-a-dia, e outros mantiveram-se sentados nas suas mesinhas na primeira linha junto ao palco, atentos à música e às peripécias da pista.

A música ao vivo foi do agrado de todos e desde a valsa até ao tango, a pista era pequena para os 800 idosos que aderiram a esta actividade.

Fomos dos últimos a abandonar a pista, e mesmo assim havia quem não quisesse dar por finda a tarde de “bailarico” e afirmasse ser cedo para ir embora e comentários como: “agora que isto estava bom é que temos que ir?!” – fizeram-se ouvir.

Momentos como estes, através dos quais promovemos o intercâmbio com outros idosos e incrementamos a saúde física (a dança é um excelente desporto) e a saúde mental, são excelentes para a melhoria da qualidade de vida dos idosos que saem das suas rotinas e experimentam locais e situações completamente novas.

À organização (Centro Geriátrico Solar das Camélias em Albergaria-a-Velha) que nos convidou, o nosso muito obrigado e continuem a promover este tipo de eventos porque, …podem sempre contar com os idosos do Centro Social de Azurva para participar.

Casal Osório não parou de dançar
Dança de Roda
Casal Susete e Matias
Sr. Manuel a dançar
Dança de Roda

voltar