quinta , 15 de maio

“Café com Pais” no Centro Social de Azurva

“Ver como um lince...falar pelos cotovelos!”

No passado dia 22 de Abril realizou-se mais um "Café com Pais" promovido pelo Centro Social de Azurva e dinamizado pelo Dr. Luís Vieira, da empresa Oculareyecare e Drª. Ana Raquel Martins da empresa Clinismile, Optometrista e Terapeuta da Fala, respectivamente.

Neste encontro abordaram-se temáticas acerca do desenvolvimento da visão e da linguagem das crianças, alertando todos os presentes (pais, educadores e outros profissionais de educação, colaboradores da Instituição e comunidade em geral) para possíveis sinais que revelem perturbações nestas áreas.

Este tipo de actividades e outras que o Centro dinamiza partem do Projecto Educativo, em especial em duas áreas de intervenção: a (In) Formação (dirigida a todos os elementos da comunidade educativa, no caso particular dos pais, com a finalidade de que estes se tornem membros activos da dinâmica institucional e procurem informação e valorizem o Centro como um espaço educativo), e a Participação/Cooperação/Intervenção (através da participação dos pais e da comunidade no processo educativo e pela divulgação da actividade do CSA junto da comunidade educativa).

Opinião de uma mãe da sala Vertical B (Pré-Escolar):

"Penso que é sempre importante o Centro dinamizar actividades desta natureza. Como mãe e encarregada de educação, apreciei bastante a iniciativa. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de participar e achei de grande interesse os temas seleccionados. Aprendi e fiquei mais alertada para algumas situações do desenvolvimento dos nossos filhos que, enquanto pais, por vezes nos passam despercebidos. Parabéns pela iniciativa e que se repita!" 

Presidente da Direcção apresenta convidados
Dr. Luís Vieira (Optometrista)
A plateia
Dra. Ana Raquel Martins (Terapeuta da Fala)
Algumas perguntas da plateia

voltar