sexta , 30 de maio

Sábado em Serralves

... O ESPAÇO JOVEM FOI!

No passado dia 17 de Maio o ESPAÇO JOVEM passou um dia diferente no Porto. Visitámos a Fundação de Serralves. Admirámos o seu espaço exterior onde a fantástica beleza da natureza nos fez "parar". Jardins, animais, lagos, esculturas... são o ambiente envolvente de uma fundação que no seu museu desenvolve a criatividade de cada um dos que o visitam. Foi neste ambiente que almoçámos a desfrutar da calma que a natureza impõe.

Seguimos a meio da tarde até à Foz do Porto. Chegava a hora, desta vez de contemplar o mar, do Castelo do Queijo, num dia em que a ameaça da chuva à nossa saída de Aveiro, deu lugar a um fantástico sol.

A boa disposição esteve sempre presente entre jovens, do Espaço Jovem e do Espaço Lúdico-pedagógico de Eirol do Projecto RIA.

Chegava quase a hora de regressar, mas não sem antes lanchar. O lanche foi no Furadouro, na praia. Este foi o lugar escolhido para alguns jovens se divertirem na areia (saudades do Verão), outros apreciarem o mar, outros conversarem, outros jogar futebol e ainda outros deliciarem-se com diablos, fitas,...

E porque tudo o que é bom acaba depressa... agora sim, estava na hora do regresso.

Foi mais um dia bem passado, de convívio entre todos, com a cultura e com a natureza. Deixamos algumas fotos para criar em cada um de vós o desejo de reproduzir o nosso dia...

Matar saudades do Verão...
Lanche no Furadouro
Grupo todo
Grupo do EJ
Em Serralves...

voltar